MENU

 Profissões >> Conheça mais sobre as Carreiras!
Informações sobre profissões para sua orientação e conhecimento. 
 
Engenharia Metalúrgica

Bacharelado
 
O Engenheiro Metalúrgico é responsável por todo processo de beneficiamento de minérios, por sua transformação em metais e ligas metálicas, bem como sua utilização na indústria. 

Ramo da engenharia que aplica tratamentos químicos e físicos aos minérios. O engenheiro metalúrgico opera na extração, preparação, produção e aproveitamento industrial de metais, combate a corrosão metálica e estudando a composição e as propriedades dos metais para melhor controlar a qualidade do produto.

- Currículo mínimo: Mecânica Geral, Estrutura da Matéria, Sistemas de Computação, Petrografia, Mecânica, Química Fundamental, Processamento de Dados, Desenho, Física, Eletricidade, Resistência dos Materiais, Estrutura de Dados, Geometria, Desenho Técnico, Introdução à Engenharia Metalúrgica, Mecânica, Eletricidade, Mineralogia, Fundição, Termodinâmica Metalúrgica, Corrosão dos Metais, Siderurgia.

- Áreas de atuação: indústria metalúrgica, siderurgia, de mineração, automobilística, de armamento, de base, áreas de extração mineral, instituições de pesquisa.

- Perfil do profissional: habilidade numérica, interesse por cálculos e pesquisas tecnológicas. dinamismo, organização, meticulosidade, criatividade, interesse pelo estudo e transformação do minério, interesse pelos fenômenos químicos e pela pesquisa tecnológica.


 

<<< Voltar

 

 
 Página Principal

Fale Conosco | Anuncie Aqui | Cadastro | Notícias | Home



 

VestibularWeb - O Site de dicas, notícias e novidades de vestibular pra vc! Desde 07/2000

Topo

.