MENU

 Revisão >> Revisão das principais matérias do Vestibular
Revisão de Geografia
 
Migrações Internacionais

 

 

Migrações Internacionais

As migrações internacionais, na década de 1990, mantiveram uma média anual de cerca de 1,8 milhão de pessoas, que se dirigiram dos países pobres para os ricos. 

A maior parte saiu de países asiáticos e ingressou nos Estados Unidos, Canadá, Alemanha e França.

Entre 1990 e 1995, o mundo teve uma média anual de 1,8 milhão de migrantes, que saíram dos continentes pobres para os ricos.

As medidas restritivas à entrada de imigrantes provenientes de países pobres tornaram-se comuns, atingindo França, Alemanha, Estados Unidos e Japão.

Muitos especialistas acreditam que, dentro de uma ou duas décadas, as políticas antiimigratórias deverão ser revistas, já que haverá falta de mão-de-obra, em função do envelhecimento da população.

Nos Estados Unidos, o maior problema é a extensa fronteira com o México, por onde penetraram mais de 3 milhões de imigrantes ilegais.

Acompanhando o aumento da entrada de imigrantes, em muitos países cresce a aversão aos estrangeiros, o chamado xenofobismo. 

Expresso em diferentes graus de intensidade, sua manifestação mais preocupante ocorre com a ampliação dos movimentos neonazistas franceses e alemães.

 

<<< Voltar

 

 
 Página Principal

Fale Conosco | Anuncie Aqui | Cadastro | Notícias | Home



 

VestibularWeb - O Site de dicas, notícias e novidades de vestibular pra vc! Desde 07/2000

Topo

.